28 de setembro de 2009

Mudança de rotina

3 semanas se passaram desde minha reentrada na universidade. Felizmente, nada mais de atrasos. Minha rotina mudou completamente. Meus dias de ócio se transformaram em lembranças longínquas de um tempo de adaptação. Hoje mal tenho tempo (e vontade) de computador. O que é uma pena, porque os pensamentos borbulham de tanta coisa nova acontecendo e eles dificilmente tomam forma de texto. E essa é uma das coisas que quero inserir em inha nova rotina: uns minutinhos pra fazer a vida ser rabiscada no papel. Ou, pra falar de forma um pouco menos poética, mas muito mais condizente com a realidade: uns minutinhos pra fazer a vida ser digitada na tela do computador. Que aqui pra nós, não existe a menor possibilidade hoje em dia de eu escrever com a boa e velha caneta. É simplesmente não-funcional pra mim. A rapidez com que meus pensamentos se formam e se reorganizam a todo momento, vão muito além de minha velocidade com um lapis e uma borracha. Digitar é muito mais prático e produtivo também.

Meus dias se dividem em faculdade – trabalho – casa. E o que mais me surpreende é que estou adorando isso!!!!! Como consigo ver um início e um fim nesse ritmo, meu coração não entra em desespero. Quer dizer, ainda estou nesse processo de entendimento e aceitação, claro, que nada acontece como um passe de mágica. Afinal, não podemos esquecer que a vontade de mudar de estilo de vida é muito forte em mim. Viver indefinidamente no meio desse caos funcinal e ideológico que permeia a maior parte das grandes metrópoles, simplesmente não dá. É desrespeito atrás de desrespeito: pessoa-pessoa, empresa-pessoa, empresa-empresa, pessoa-planeta, empresa-planeta... É demais pro meu coração. Mas como minha passagem por aqui por Paris é literalmente uma passagem, umas respiradas fundas vez ou outra conseguem reestruturar meu equilíbri interno.

Nenhum comentário: