27 de junho de 2012

Primeira imersão na lama


Com a mudança brusca de fuso horario, acabei não acordando. As 9:30 (3:30 em Paris e 22:30 em Salvador), Conor (coordenador do Green Camp) veio bater na minha porta e fui direto participar da confecção de cestas de oferendas. Depois de colocarmos as oferendas ao redor da fogueira, fizemos um ritual batendo as mãos para chamar a chuva (estamos no périodo seco do ano : julho-setembro).



Oferendas feitas com flores: o amarelo simbolisa o sol do leste; o vermelho, o pôr do sol no oeste; o rosa, o norte e o lilas, o sul (ou vice-e-versa para o Norte/Sul, não tenho certeza)

Aqui em Bali, a religião predominante é o hinduismo, diferentemente de outras ilhas da Indonésia : cristianismo em Florès e Sumba; islamismo em  Lombok, Sumbawa e regiões costeiras de Florès.  



A tarde, todos para a lama! 
Eu, com pena de inutilisar minha roupa logo no primeiro dia e Risky, um dos instrutores do Green Camp

A corrida do caranguejo

Ô delicia!

Dos pés à cabeça!


O monstro-lama-coletivo 1

O monstro-lama-coletivo 2

Risky - instrutor (de verde à direita), Rana - voluntaria (de rosa, ao lado de Risky) e Ratna - instrutora (de branco, à esquerda) com algumas das crianças 

Depois desse longo e delicioso dia, fiz um pouco de Yoga e cochilei ao ar livre sentindo a brisa do fim do dia...

Nenhum comentário: